thumb image

Pilates: Mitos e Verdades

Publicado em 23 de janeiro de 2019, por espacomov. Nenhum comentário.
.

Muito se fala sobre a prática do pilates e seus benefícios, mas você sabe identificar o que é verdade e o que é mentira?

Para te ajudar a sanar suas dúvidas a respeito do método, fizemos uma lista com os principais mitos e verdades sobre o pilates.

Confira!

1 – Qualquer pessoa pode fazer pilates.

Verdade. Qualquer pessoa pode fazer pilates desde que o profissional possua experiência e formação adequada para adaptar a prática à demanda do indivíduo. Isso vale tanto para a condição de saúde do aluno (como casos de cardiopatia, obesidade, osteoporose ou mesmo gravidez), até adequação da faixa etária e histórico de movimento.

2 – O pilates reduz medidas.

Mito. O pilates não tem o objetivo de promover o emagrecimento. No entanto, por alterar a forma do corpo, é possível que o aluno sinta alteração nas medidas. 

3 – Fazer pilates substitui a prática de musculação.

Mito. O pilates não substitui a musculação, pois são atividades muito diferentes entre si. Enquanto a musculação trabalha força e resistência, o pilates trabalha o controle neuromotor, alinhamento, flexibilidade e equilíbrio. Além disso, ele também promove a integração mentecorpo.

4 – Pilates e yoga são similares.

Mito. Joseph Pilates se baseou em muitos movimentos da yoga e por isso, aparentemente, elas se assemelham. No entanto, enquanto o pilates trabalha apoiado em dados científicos que relacionam corpo e movimento, a yoga possui uma abordagem mais voltada para o desenvolvimento psíquico e espiritual.

5 – Pilates melhora o humor.

Verdade. O pilates pode ajudar a melhorar o humor, pois, além de ser prazerosa, sua prática proporciona ganhos que nos fazem sentir motivados a ganhar cada vez mais. Além disso, contribui para a melhora da autoestima e promove a liberação de endorfina, conhecida como “hormônio do prazer”.

6 – Pilates é bom para grávidas.

Verdade. Existem várias atividades benéficas para as grávidas e o pilates está entre elas. Ele pode auxiliá-las na progressão da gravidez, como também pode prepará-las para o parto e pós-parto. Além disso, é uma ótima opção para tirá-las do sedentarismo.

7 – Pilates é bom para a coluna.

Verdade. O pilates trabalha de forma excepcional as necessidades de cada coluna, tratando, condicionando e previnindo futuras condições.

.

0 Comentários

Gostou? Deixe o seu comentário!






Gostaríamos de contar
as novidades para você.

41 3082 9400 41 9 8802 8049

contato@espacomov.com.br
-
Avenida Nossa Senhora da Luz, 2739 - Jardim Social - Curitiba - PR