thumb image

Como não perder a continuidade do trabalho durante o período de férias

Publicado em 6 de dezembro de 2018, por espacomov. Nenhum comentário.
.

As tão esperadas férias estão chegando, e com as viagens de fim de ano é comum vermos pessoas deixando de lado, mesmo que temporariamente, suas atividades físicas em troca de sombra e água fresca. Mesmo reconhecendo a importância desses momentos, também sabemos que abandonar por completo a rotina de exercícios poderá comprometer todos os resultados obtidos até então.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você possa manter a sua prática habitual de exercícios durante o período de férias. São dicas rápidas e fáceis que vão te ajudar a manter a rotina sem que os frutos do seu esforço sejam desperdiçados.

Confira!

– Durante viagens com trajetos longos, inclua paradas periódicas. Dessa forma você não ficará muito tempo sentado, o que ajudará a melhorar a circulação;

– Durante as férias, programe-se para fazer caminhadas, lembrando-se de manter o seu ritmo habitual. Não se esqueça de usar um calçado adequado, como tênis próprios para caminhadas, e dirija seu olhar para o horizonte. No início você pode optar pelo calçadão da praia ou por um trecho mais nivelado. Se não houver contra indicação clínica, a medida que os dias forem passando, você pode fazer caminhadas na areia ou em terrenos com diferenças de níveis – isso vai permitir que seu corpo se adapte a diferentes tipos de superfície e, com isso, fique cada vez mais hábil;

– Brincar na praia com amigos e familiares é uma delicia e o frescobol pode ser uma opção lúdica e divertida de se exercitar. Antes de uma partida, procure mobilizar ombros, cotovelos, punhos, pernas e tornozelos. Faça pequenos trotes para frente, trás e lados. Por último, faça movimentos de rotação de tronco para preparar seu corpo para a partida;

– Se você é um(a) surfista de férias, que tal realizar exercícios antes e depois da sua prática? Fazer um enrolamento da coluna (quando você fica de pé e vai se curvando, vértebra por vértebra, levando a ponta do nariz ao queixo, até encostar as mãos na ponta dos pés) vai ajudá-lo a mobilizá-la inteira, pois no surf se passa muito tempo na mesma posição, de barriga para baixo.

– Ainda para os amantes do surf, outra dica é realizar pranchas frontais e laterais. A posição de prancha frontal se assemelha à de flexão, porém o aluno fica com os braços esticados. Já a prancha lateral é uma variação da frontal, quando ainda com os braços paralelos apoiados no chão, você irá girar para o lado direito, apoiando-se apenas neste braço, e repetindo o mesmo processo para o lado esquerdo. Também é importante mobilizar os ombros antes de cair no mar.

O verão exige cuidados especiais: não esqueça de se hidratar e se alimentar corretamente!

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas! E lembre-se: caso não vá viajar no fim de ano, venha pra MOV! Funcionaremos normalmente, exceto nos dias 24, 25 e 30 de dezembro e 1º de janeiro. Esperamos você!

.

0 Comentários

Gostou? Deixe o seu comentário!






Gostaríamos de contar
as novidades para você.

41 3082 9400 41 9 8802 8049

contato@espacomov.com.br
-
Avenida Nossa Senhora da Luz, 2739 - Jardim Social - Curitiba - PR